quinta-feira, 10 de março de 2011

One and Only

Não posso deixar de destacar a reportagem de capa da revista época dessa semana sobre a hipocrisia brasileira. “Muitos dos homens que sairam de vestido e maquiagem nos blocos de Carnaval vão agredir homossexuais no resto do ano ou mesmo quando tirarem a fantasia".
O fato é que existe um falso moralismo no brasileiro que sustenta um discurso hipócrita por conta de abismos culturais - entenda como quiser - legitimada por essa sociedade feia narcisista "porque "acha feio o que não é espelho"; rejeita tudo que é diferente (idéias, opiniões, crenças, valores, modo de agir e de ser). Mas o que me preocupa não é a questão da homofobia  em si, a liberdade de expressão nos permite gostar ou não de homossexuais, mas a violência que isso ta provocando por conta de uma MORAL cínica defendida por pensamentos protofascistas que é reforçado por uma bancada de pseudos revolucionários que pretende alcançar o consenso explorando o medo e a angústia das pessoas, logo gerando violência.
Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: “As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos”. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa… Quero viver ao lado de gente humana; que sabe rir de seus tropeços, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. O essencial faz a vida valer a pena. O essencial sabe quem é?? Deus! Aquele que nos deu a vida de graca, sem termos feito nada para merecermos, por amor, porque Deus é amor.
Música que levou ao título. Adele - One and only 


Um comentário:

Isis Nogueira disse...

É por essas e outras que sou sua leitora assídua. Seu blog está no meu link de favoritos do meu blog e toda postagem que vc coloca aparece para mim. Não tenho nada a acrescentar, realmente existe um falso moralismo em tudo nesse país.Quer ver uma coisa? o governo deu o PROUNI, mas um aluno do prouni ( pelo menos aqui em Salvador) não consegue transferência para outra faculdade ( se não paga, não gera lucro) e assim eles dizem que não há vagas para aluno do prouni, quando os motivos são outros....
sem remédios esse país nosso.